quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Última etapa do circuito Aloha Spirit será em Maresias

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Stand Up World Tour - Finals - #4 Brazil

Leco Salazar foi o grande campeão da 4ª etapa do circuito mundial de SUP nas ondas, realizada em setembro aqui no Brasil. Confira abaixo o video da grande final do Ibiraquera Pro.
Para assistir os demais videos do evento, visitem o site oficial do Stand Up World Tour: http://www.standupworldtour.com/


Festival Ecovias de Surf 2010 - Final Stand Up Surf

Imagens feitas da final do Festival Ecovias 2010, categoria Stand Up Surf, realizada no Quebra Mar de Santos, domingo, 12/09. No último dia o mar abaixou muito e os competidores fizeram "milagre" em valinhas cada vez mais fracas. Porém, mesmo nessas condições, os competidores levantaram a torcida que lotou as arquibancadas com um show de surf.
A bateria final foi vencida por Leco Salazar, que enfrentou seu Pai, Picuruta Salazar, que ficou com o vice. O talentoso local do quebra-mar, Renato Wanderley, ficou em terceiro e o big rider vicentino, Daniks Fischer, em quarto.
Destaque ainda para a tradicional tentiva de quebra do recorde mundial do maior número de surfistas na mesma onda. Confira tudo no vídeo abaixo!



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

III Volta da Ilha de Santo Amaro – Rodrigo de Deus conta um pouco do que rolou nos 77 Km de prova


Um clima ótimo de confraternização e amizade companheirismo marcou a ‘III Volta da Ilha de Santo Amaro’. A prova já tradicional de Canoa Havaina, realizada no último final de semana, teve neste ano a estréia do SUP.

Foram 77km de disputa limpa e sadia entre os atletas, amparados por uma bela organização e uma logística perfeita. Nossos cumprimentos a toda organização e atletas!

Abaixo, Rodrigo de Deus, segundo colocado na prova e parceiro do projeto de aulas de SUP do Sup Club, faz um breve resumo do que rolou e responde a algumas perguntas:

Sábado de sol, dia lindo! 5 duplas na disputa.

Largada I 8h
No Forte Bertioga até a praia da Enseada percurso de 22Km Rodrigo de Deus chega em primeiro, com 3h e 09 minutos, seguido por Chain, Neco, Gilson e Betão
Segunda largada, na Praia da Enseada. Foto: Ale Socci.

Largada II 12:30h
Praia da Enseada ate Santos percurso de 20Km. Alessandro Matero chega em primeiro, com 2h 45minutos, seguido por Marcelo Papão, Neno, Madeira e Suzete
Largada III 8h
Domingo de muita chuva e vento de Santos até o Monte Cabrão percurso de 13Km. Agora quem chega em primeiro é Madeira, seguido por Chain, Papao, Neco e Gilson


Largada IV 12:30h Ainda muita chuva, vento e muito frio no percurso do Monte Cabrão até o Forte Bertioga. Quem assumiu a liderança no percurso final de 22Km foi Alessandro Matero, seguido por Betão, Rodrigo de Deus, Neno Matos e Suzete.


Renata Xande e Vanusa: única dupla feminina a completar os 77 Km do desafio. Good job girls! Foto: Ale Socci.


















Classificação final SUP Travessia:
1º Alessandro Matero / Chain ( open )
2º Rodrigo de Deus / Marcelo Papão ( open )
3º Betão / Madeira ( open )
1º Neco Carbone / Neno Matos ( master )
1º Gilson / Suzete ( mista )

Entrevista: Rodrigo de Deus

Rodrigo de Deus. Foto: Ale Socci.


SC - há quanto tempo você pratica o Stand Up Paddle (SUP)?
Rodrigo - Pratico desde 06/2008

SC - Qual a sua modalidade predileta? Por quê?
Rodrigo - Remar e Surfar de SUP é algo bem diferente, mas gosto de praticar os dois por que um ajuda muito no outro

Rodrigo manda bem também no SUP Surf. Foto: arquivo pessoal.


SC - Qual foi sua maior dificuldade para completar os 77 Km em volta da Ilha de Santo Amaro? De onde vem a motivação para encarar esse tipo de desafio?
Rodrigo - Minha maior dificuldade foi no término da prova, em que o frio e o cansaço já estavam batendo forte e o clima de chuva também não colaborou. A motivação vem de superar desafios e limites junto com o amor pelo esporte, de estar em contato com a natureza desbravando lugares maravilhosos e de conhecer pessoas determinadas

SC - O que mais Gostou nessa prova? Faria novamente?
Rodrigo - Gostei da organização da logística e das pessoas envolvidas alem do visual mágico remando ao lado de tartarugas peixes e Toninhas (golfinhos) SIM claro que faria e vou fazer novamente esta bela prova

SC - Deixe um recado para aqueles que pretendem se aventurar em desafios de longa distância como esse.
Rodrigo - Quem quiser se aventurar em provas de longa distância precisa treinar e ter um acompanhamento profissional, desde alimentação até os treinos e claro, barco de apoio, pois " O Mar não permite erros "!

Rodrigo de Deus é educador físico e parceiro do Sup Club como profissional responsável pelo SUPtreino. Além das aulas de SUP, ele também é conhecido na região pelo projeto “Integral Surf Treino”, que desenvolve desde 2006.
.
Para maiores informações sobre Rodrigo visite o site : www.integralsurftreino.com.br.







quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PARABÉNS LECO!!

Campeão da etapa Brasileira do SUP World Tour -
Mormaii IWC Ibiraquera Wave Contest 2010


Campeão da etapa Brasileira do SUP World Tour -
Mormaii IWC Ibiraquera Wave Contest 2010


Classificação da etapa:

Leco Salazar BRA
Kai Lenny HAW
Antoine Delpero FRA
Peyo Lizarazu FRA

Vale destacar também a belíssima atuação dos brasileiros no evento, com destaque especial para Carlos Bahia, que parou na semifinal, Alexandre "Magrinho" Takeo, Kauli Seadi e Roberto Vieira que pararam nas quartas.

O SUP World Tour é o primeiro circuito mundial de Stand Up Paddle Surf e é regido pela Wather Man League. Para mais informações :http://watermanleague.com/index.php
A etapa brasileira do SUP World Tour foi patrocinada pela Mormaii. Para mais informações: http://ibiraquerawavecontest.com.br/wp/live/

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Domingo de SUP for fun

Stand Up Paddle Surf é diversão garantida mesmo em um dia de poucas ondas. Mas com o céu azul e amigos fica melhor ainda! Imagens feitas em praias de São Vicente e Santos em um domingo de sol. Destaque para a novíssima geração representada por Theo de Camargo Viana, de seis anos, Guilherme Cunha, de sete anos e o jovem talento Matheus Salazar.


Enhanced by Zemanta

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Escolha a modalidade de sua preferência. LET´S GO SUP!!

SUPbásico – aula indicada para quem quer ter o primeiro contato com o esporte. O aluno aprende noções básicas de segurança no mar, técnicas de equilíbrio e remada.
.
SUPsurf – para aqueles que já têm alguma experiência no esporte e pretendem começar a surfar de SUP. Ou ainda, que desejam aprimorar sua técnica de surf.
.
SUPtreino – aula funcional personalizada de acordo com o objetivo de cada aluno. O público-alvo dessa modalidade abrange:
· aqueles que querem entrar em forma fora do ambiente das academias, de maneira lúdica, eficiente e em total contato com a natureza;
· atletas que pretendem melhorar seu desempenho em competições;
· freesurfers que querem se condicionar fisicamente para a próxima surftrip.
O profissional responsável pelo SUPtreino é Rodrigo de Deus, surfista experiente, educador físico (CREF - 43.254 G-SP). Conhecido na região pelo projeto “Integral Surf Treino”, que desenvolve desde 2006, Rodrigo é um dos pioneiros do SUP na baixada santista. De 2008 para cá, já organizou diversos eventos de remadas.
.
Para maiores informações sobre nosso professor, visitem o site : www.integralsurftreino.com.br.

.
Agende hoje mesmo sua aula: supclub@hotmail.com