Kamu Auwae, vencedor da SUP |
Após a vitória de Duane DeSoto no ASP World Longboard Championship, realizado na praia de Makaha, Hawaii, a Oxbow, patrocinadora do evento, promoveu um evento diferente, o ‘Wave Sliders’, onde 16 competidores convidados disputaram em três modalidades de surf: SUP, Alaia e Short Board, com uma premiação de US$ 1000 para o vencedor de cada categoria.
Alaia: para muitos a forma mais pura de se surfar |
Sem regras e sem condições, a idéia foi criar uma atmosfera de ‘free surf’, mais descontraída dentro da água, deixando os competidores livres da pressão que rola em competições convencionais, podendo assim ser eles mesmos. Após a sessão, foram os próprios comptidores quem decidiram quem teve a melhor atuação.
Em ondas de 2 a 3 pés com boa formação, os compedidores deram o seu melhor e garantiram um belo espetáculo. Os locais havaianos fizeram bonito e levarm nas três categorias. Kamu Auwae ganhou na SUP, Bobby Fernandez e Jackson Kyne empataram em primeiro categoria Alaia e Brian Pachaco venceu de forma convincente a sessão de pranchinha.
Os vencedores das três categorias |
O brasileiro Eduardo Bagé |
Esse evento possibilitou mostrar ao público uma outra visão sobre o surf e seu lado mais lúdico e puro. A missão cumprida e todos sairam felizes de Makaha, no melhor espirito Aloha e com pelo menos uma certeza: seja qual for a maneira de correr ondas escolhida, o mais importante é o prazer que você tem com o surf!
Abaixo, o vídeo do evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário