Foto: Simon Chillingworth |
A história do Skateboarding já é bem conhecida: um grupo de surfistas da Califórnia, entediado com a falta de ondas no verão, resolveu colocar eixos de patins em shapes de madeira e deslizar pelo asfalto executando manobras semelhantes às do surf. Agora, uma variação do Stand Up Paddle para o asfalto começa a ganhar popularidade: o “Paddle Skateboarding” ou “SUP Skate”.
O shape mais usado para a prática é o modelo tradicional de Skate Longboard, mas também pode ser praticado em outros modelos, como o Carveboard, por exemplo. O "remo" é, na verdade, uma barra de madeira, fiberglass ou fibra de carbono, em comprimentos variados, de acordo com a altura do praticante, semelhante aos remos do SUP. Porém, no lugar da pá do remo, há uma roda estática de borracha fixada à madeira, que serve para amortecer e ao mesmo tempo dar impulsão.
Detalhe das rodas fixas. Foto: supsurf.tv |
Criado em 2007, no Hawaii, pela empresa Kahuna Creations, os "Big Kahuna Sticks" vão aos poucos ganhando espaço nas lojas especializadas. Quem já experimentou garante que é um ótimo exercício para o SUP, sobretudo o SUP Surf, pois os mesmos grupos musculares são utilizados e ainda é possível desenvolver manobras específicas, inspiradas em atividades de cross-training.
Se você está sem tempo para remar na praia, rio ou lagoa mais próxima, o SUP Skate é uma bela alternativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário