Leco e Bahia são o Brasil no mundial. |
Leco Salazar e Carlos Bahia avançaram e agora estão nas seminais, marcadas para ocorrerem amanhã a partir das 8h00 a depender das condições do mar. Ambos estão na mesma bateria, a segunda, e enfrentando Robin Johnston e Sean Poynter. Os dois primeiros colocados classificam-se para a final e o Brasil tem chances reais de colocar dois brasileiros na final do mundial de SUP Surf, um feito inédito.
Confira abaixo todas as baterias disputadas até o momento:
Clique na imagem para ampliar |
Quarta-feira, um dia de fortes emoções
Repescagem
O mar voltou a subir em La Torche e finalmente as baterias puderam ser reiniciadas em ondas com pouco mais de um metro. Picuruta Salazar e Carlos Bahia mandaram bem e passaram para a terceira fase do La Torche Pro 2011. Leco Salazar e Alexandre Magrinho já haviam conquistado uma vaga nessa fase porque passaram suas respectivas baterias na primeira fase.
Em uma bateria eletrizante, Picuruta derrotou o irmão mais novo de Kai Lenny, Ridge Lenny, que é membro da Naish, patrocinadora do evento. Remi Quique, que é frances, porém, mora há alguns anos no Rio Grande do Norte, avançou juntamente com Picuruta.
Na última bateria da repescagem, Carlos Bahia, fez uma bela atuação e não se intimidou com a água congelante e nem com seus adversários e avançou para a terceira fase.
Com a conclusão da repescagem, o evento foi colocado novamente em espera para o início da terceira fase no início da tarde.
Confira abaixo o vídeo oficial do evento sobre a repescagem:
Terceira fase
Na terceira fase Picuruta Salazar fez uma bela apresentação e avançou para as quartas, juntamente com o campeão mundial Kai Lenny, seu adversário de bateria. Na bateria seguinte, infelizmente não deu para Magrinho e ele foi derrotado por Antoine Delpero que marcou a maior nota do evento até o momento e por Remi Quique. Leco surfou muito e passou sua bateria em primeiro lugar. E, na penúltima bateria da terceira fase, Carlos Bahia também avançou. Com isso a única baixa até o momento era a de Alexandre Takeo que havia impressionado a todos com seu surf na primeira fase.
Quartas de final
Na bateria que foi considerada a mais eletrizante do dia, Picurura Salazar não conseguiu superar Kai Lenny e Antoine Delpero. O que se viu na bateria foi um show SUP Surf, com atuações históricas. O Gato, como também é conhecido Picuruta, segue assombrando a todos com a qualidade de seu SUP e deu muito trabalho. Delpero, que venceu a etapa francesa de 2010 já vem de um high score na bateria contra Magrinho e é forte candidato ao título. Resta saber se conseguirá manter o rítmo até a grande final. O frances radicado em Rio Grande do Norte, Remi Quique, também estava na bateria e de maneira nenhuma foi um coadjuvante. Surfou muito e não é à toa que essa vem sendo considerada a melhor bateria até a agora.
Em suas respectivas baterias Leco Salazar e Carlos Bahia surfaram muito bem e garantiram sua presença na semifinal. Bahia, ainda mandou pra casa Peyo Lizarazu, vice campeão mundial.
Acompanhe o SUPCLUB e fique por dentro do Stand Up World Tour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário