terça-feira, 10 de maio de 2011

O SUPCLUB.com.br está de casa nova!

Caro leitor, o SUPCLUB.com.br acaba de migrar para uma nova plataforma. Manteremos esse endereço do blogger por mais algum tempo até que todos os mecanismos de busca apontem para o endereço correto.

Digite www.supclub.com.br e conheça nosso novo projeto gráfico. Estamos aguardando sua visita, sempre com as últimas atualizações sobre o mundo do Stand Up Paddle!

Conheça o nosso novo projeto gráfico acessando www.supclub.com.br

sábado, 7 de maio de 2011

2º Cross SUP Clube do Vento vai agitar Brasília dia 22

O Clube Naval de Brasília realizará no dia 22 de maio a partir das 9h00, o II Campeonato de CROSS SUP do Clube do Vento, com o apoio da Red Bull, Rádio Transamérica, X-Padlle, Neilpryde e JP Austrália e, segundo garantem os organizadores, com a melhor premiação do DF.

O evento será disputado nas seguintes modalidades:

- CROSS SUP: pequeno trajeto nas proximidades do Naval. Modalidade que consiste em ultrapassar diversos obstáculos.

- SUP RACE: saída do Naval em direção ao Pontão do Lago Sul, retorna na bóia e volta em direção ao Clube Naval. O competidor deverá parar para beber (Red Bull ou água em terra) e em seguida dará continuidade a prova em direção a terceira ponte para contorná-la e retornar ao Clube Naval

- WIND SUP: consiste em utilizar a mesma prancha de Sup, porém com o uso da vela de Windsurf. 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Stand Up World Tour: Kai Lenny vence e Leco Salazar é vice



O havaiano Kai Lenny é o grande vencedor do Naish La Torche Pro 2011, segunda etapa do circuito mundial de Stand Up Paddle Surf, realizada em La Torche, França. Com essa vitória ele dispara na liderança do circuito pois já vem conquistou também o primeiro lugar em Sunset, Hawaii, palco da primeira etapa.

Os finalistas Leco Salazar (Brasil), Sean Poynte (EUA), Kai Lenny (Hawaii) e Antoine Delpero (França), como era de se esperar, deram um show de SUP Surf. 
O forte vento off-shore atrapalhou um pouco a evolução das grandes pranchas de SUP na água, mas, ao mesmo tempo, proporcionou longas e belas paredes. Delpero, surfando em casa e para torcida, era tido como o favorito, mas foi Kai Lenny quem inciciou a bateria de forma arrazadora, alcançando dois high scores logo nas primeiras ondas ficando numa posição muito confortável durante a bateria. O havaiano, apesar da pouca idade, tem muita experiência em competições e soube tirar proveito de suas notas altas administrando bem a bateria. Leco novamente mostrou um surf impressionante e quase estraga a festa do havaino, ficando com a segunda colocação, seguido por Delpero, em terceiro e Sean Poynte, em quarto.

Resultado da final:

1 - Kai Lenny (Hawaii)
2 - Leco Salazar (Brasil)
3 - Antoine Delpero (França)
4 - Sean Poynte (EUA)

Os Brasileiros

O brasileiro Carlos Bahia, apontado como a revelação do campeonato, parou na semifinal. Picuruta Salazar e Remi Quique (que é frances, mas mora no Brasil há mais de dez anos) param nas quartas de final e Alexandre Takeo, o Magrinho, na fase 3.

Em breve matéria completa sobre o evento.

Stand Up World Tour: organizadores aguardam troca da maré para início; brasileiros estão na semifinal

No último dia do La Torche Pro, as expectativa para ver dois brasileiros no pódio é grande.
Atualizado às 11h40


No último dia do Naish La Torche Pro 2011 a direção do evento otou por aguardar pela troca da maré em busca das melhores condições possíveis para dar início às semifinais e à grande finalíssima. Os brasileiros Leco Salazar e Carlos Bahia estão no páreo entre os oito competidores restantes e se enfrentam na segunda bateria das semi. Como se classificam dois competidores para a final, é grande a torcida para que os dois façam a final, o que seria um feito inédito na história do SUP brasileiro.

Uma nova chamada do evento foi feita às 15h00 (horário da França - 10h00 horário de Brasília), mas devido às condições do tempo, apresentado trovoadas e raios, a organização optou por esperar mais um pouco, até a tempestade passar. 



Após cerca de uma hora e meia, as ondas apresentavam condições muito boas e os raios pararam, dando início à primeira semifinal. que acaba de entrar na água.

Acompanhe o SUPCLUB e fique por dentro do Stand Up World Tour.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Stand Up World Tour: Carlos Bahia e Leco Salazar estão na semifinal

Brasileiros fazem campanha brilhante em dia de fortes emoções
Leco e Bahia são o Brasil no mundial. 
A quarta-feira foi marcada por batalhas eletrizantes durante as disputas em La Tourche, França, onde acontece a segunda etapa do mundial de Stand Up Paddle Surf. O time brasileiro sofreu algumas baixas com as eliminações de Alexandre Takeo, o Magrinho e Picuruta Salazar, que protagonizaram algumas das baterias mais disputadas até o momento.

Leco Salazar e Carlos Bahia avançaram e agora estão nas seminais, marcadas para ocorrerem amanhã a partir das 8h00 a depender das condições do mar. Ambos estão na mesma bateria, a segunda, e enfrentando Robin Johnston e Sean Poynter. Os dois primeiros colocados classificam-se para a final e o Brasil tem chances reais de colocar dois brasileiros na final do mundial de SUP Surf, um feito inédito.


Confira abaixo todas as baterias disputadas até o momento:


Clique na imagem para ampliar


Quarta-feira, um dia de fortes emoções


Repescagem

O mar voltou a subir em La Torche e finalmente as baterias puderam ser reiniciadas em ondas com pouco mais de um metro. Picuruta Salazar e Carlos Bahia mandaram bem e passaram para a terceira fase do La Torche Pro 2011. Leco Salazar e Alexandre Magrinho já haviam conquistado uma vaga nessa fase porque passaram suas respectivas baterias na primeira fase.

Em uma bateria eletrizante, Picuruta derrotou o irmão mais novo de Kai Lenny, Ridge Lenny, que é membro da Naish, patrocinadora do evento. Remi Quique, que é frances, porém, mora há alguns anos no Rio Grande do Norte, avançou juntamente com Picuruta. 

Na última bateria da repescagem, Carlos Bahia, fez uma bela atuação e não se intimidou com a água congelante e nem com seus adversários e avançou para a terceira fase.

Com a conclusão da repescagem, o evento foi colocado novamente em espera para o início da terceira fase no início da tarde.

Confira abaixo o vídeo oficial do evento sobre a repescagem:



Terceira fase

Na terceira fase Picuruta Salazar fez uma bela apresentação e  avançou para as quartas, juntamente com o campeão mundial Kai Lenny, seu adversário de bateria. Na bateria seguinte, infelizmente não deu para Magrinho e ele foi derrotado por Antoine Delpero que marcou a maior nota do evento até o momento e por Remi Quique. Leco surfou muito e passou sua bateria em primeiro lugar. E, na penúltima bateria da terceira fase, Carlos Bahia também avançou. Com isso a única baixa até o  momento era a de Alexandre Takeo que havia impressionado a todos com seu surf na primeira fase.


Quartas de final


Na bateria que foi considerada a mais eletrizante do dia, Picurura Salazar não conseguiu superar Kai Lenny e Antoine Delpero. O que se viu na bateria foi um show SUP Surf, com atuações históricas. O Gato, como também é conhecido Picuruta, segue assombrando a todos com a qualidade de seu SUP e deu muito trabalho. Delpero, que venceu a etapa francesa de 2010 já vem de um high score na bateria contra Magrinho e é forte candidato ao título. Resta saber se conseguirá manter o rítmo até a grande final. O frances radicado em Rio Grande do Norte, Remi Quique, também estava na bateria e de maneira nenhuma foi um coadjuvante. Surfou muito e não é à toa que essa vem sendo considerada a melhor bateria até a agora.


Em suas respectivas baterias Leco Salazar e Carlos Bahia surfaram muito bem e garantiram sua presença na semifinal. Bahia, ainda mandou pra casa Peyo Lizarazu, vice campeão mundial.


Acompanhe o SUPCLUB e fique por dentro do Stand Up World Tour. 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SUP Race por revezamento em Ubatuba terá premiação em dinheiro

clique para ampliar
Domingo, dia 22 de maio, a cidde de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, prepara uma grande festa do Stand Up Paddle: o primeiro Desafio Jomar Sorvetes. Prova de Race por revezamento, com equipes mistas, formadas por homens e mulheres perfazendo um total de 6Km, onde cada atleta remará em um percurso de 1,5km. A equipe vencedora receberá R$ 1 mil.

Paralelamente ao evento serão realizadas ações ambientais e sorteios de brindes para todos os presentes. Entre os prêmios há uma bicicleta oferecida pela loja Huka Bike.

O evento será realizado na Praia do Cruzeiro, no centro da cidade, ao lado da pista de skate, com início marcado para às 8h.




As inscrições podem ser feitas na Rua Conceição, 1237, na Jomar Sorvetes. No ato da inscrição, o atleta ganha uma camiseta do evento. 

Maiores informações podem ser obtidas através do Tel.: 12 3832-1416

Stand Up World Tour: campeonato segue em espera

Campeonato segue em espera por conta das fracas ondas. Foto: Philou
Atualizado às 13h20 (horário de Brasília)

Após análise das fracas condições do mar durante o dia de hoje, quarta-feira, 04 de maio, a direção do La Torche Pro, segunda etapa do mundial de SUP Surf, optou por seguir mantendo o campeonato em espera. Havia a possibilidade de início durante o dia de hoje, no período da tarde por conta da entrada de um bom swell. Porém, até as 16h (horário da França), quando foi feita a segunda chamada, o mar ainda não apresentava condições satisfatórias.

A próxima chamada será feita amanhã, quinta-feira, às 7h30 (horário da França).

Perfil: Gilson Alecrim, grand master

Aos 52 anos, Gilson já deixou muito garotão para trás nas provas de race


Quem participa das provas de Race no estado de São Paulo com certeza o conhece. Gilson Alecrim é um dos maiores incentivadores da galera nas provas . Sempre de alto astral, faz questão de que o maior número de amigos participe das provas. Mas não vá pensando que isso significa que ele vai aliviar a remada na hora em que é dada a largada!

Esse veterano de 52 anos já deixou muito garotão pra trás nas provas de race. Quem já teve a oportunidade de vê-lo competir sabe: o homem é uma máquina de remar. Essa disposição e vigor físico provavelmente foram adquiridos ao longo dos anos em trabalha como mestre de obras "quebrando paredes ao longo do dia" em suas palavras. Mas, além da profissão, Gilson surfa desde os 14 anos de idade e a intimidade com a prancha certamente o ajudou no desenvolvimento de sua técnica em um esporte que combina como poucos força física e equilíbrio.

O SUP entrou na sua vida há dois anos por intermédio de Picuruta Salazar. Convidado pelo legend do surf a experimentar a novidade, ficou encantado com o novo esporte e, desde então, nos momentos de lazer, passa de quatro a cinco horas na água. Seu amigo e também competidor de Race, Rogério Cunha, o incentivou a participar de uma prova de Race e logo na primeira prova, já conquistou o pódio. E não parou mais de competir. Já são 15 pódios e vários troféus, alguns alcançados também em competições de SUP Surf, já que Gilson também manda bem nas ondas.

Apesar dos bons resuldos, o grand master ainda não tem patrocínio e banca do próprio bolso as despesas com as competições, contando também com o apoio de amigos que disponibilizam pranchas para competir na Race. Empresas interessadas em apoiar esse atleta que é exemplo para várias gerações podem entrar em contato diretamente com ele pelo e-mail:  gilson_standup@hotmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Stand Up World Tour: vídeo do Trials


Enquanto a segunda etapa do Stand Up World Tour segue em espera por melhores ondas, você confere abaixo o vídeo oficial com os melhores momentos do Trials vencido pelo Havaiano Kody Kerbox e também da competição Sub-16, o "Na Kama Kai Youth Challenge", vencida pelo jovem local Benoit Carpentier, que, como parte da premiação, ganhou uma vaga no evento principal. 



Confira o vídeo:



 + Informação  Confira matéria exclusiva do SUPCLUB sobre a primeira rodada do evento principal

Fonte: standupworldtour.com

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Stand Up World Tour: Leco e Magrinho avançam direto para o round 3

Leco estréia muito bem e avança para a terceira fase. Foto: Picuruta Salazar

Com a primeira rodada do evento principal agora completa, a Naish La Torche Pro, segunda etapa do mundial de SUP Surf entra em espera até a manhã de quarta-feira, quando será feita nova análise das condições do mar e possível nova chamada às 08h30 (horário da França).

A primeira rodada do evento principal rolou em boas ondas com cerca de um metro e meio, porém, ao final dessa rodada, um forte vento maral prejudicou bastante a formação das ondas e levou a organização do evento a decidir por manter o evento suspenso a espera de melhores condições com a entrada de um novo swell e ventos fracos no decorrer da semana. De acordo com a organização, as condições ideais estão previstas para quinta-feira seguindo assim até sábado, o que proporcionará um belo espetáculo de SUP Surf.

Brasileiros seguem na disputa

Os brasileiros Alexandre Magrinho e Leco Salazar mandaram muito bem em suas baterias e avançaram direto para o round 3. Já Carlos Bahia e Picuruta Salazar não fizeram uma boa estréia mas tem nova chance disputando a repescagem. Além deles, o francês radicado em Rio Grande do Norte, Remi Quique, também caiu para repescagem e disputa uma vaga no round 3, na mesma bateria de Picuruta.

Foi anunciada a transmissão ao vivo das baterias, entretanto, até o momento o site oficial do evento, standupworldtour, não disponibilizou as transmissões.

Fonte: standupworldtour.com

domingo, 1 de maio de 2011

Santos ganha circuito de Stand Up Paddle‏

Primeira etapa acontece 28 de maio, no quebra-mar
Por Herbert Passos Neto

Cidade que teve importante papel na popularização do stand up paddle no Brasil, Santos tem agora um circuito exclusivo para a modalidade, com três etapas no Parque Roberto Mario Santini, o Quebra-mar, que é um dos principais palcos do esporte no país.

O objetivo, segundo a organização, é permitir a divisão de categorias para incentivar o surgimento de novos talentos, que possam representar a cidade e o país nas competições nacionais e internacinais. A primeira etapa acontece no próximo dia 28 de maio.

A iniciativa partiu do empresário Sergio da Silva, da New Advance Surfboards, que investe no segmento desde sua chegada nas águas santistas, assim como a Surfsttore e a Surfclass, respectivamente loja e surf wear, que têm forte identificação com o esporte.

“Felizmente encontramos apoio de muitas pessoas envolvidas no segmento como lojistas, atletas, em especial Picuruta Salazar, que é um ícone do esporte e da cidade, além de entidades, fabricantes de pranchas e outros equipamentos, o que somado ao know how do staff técnico que temos à disposição, nos faz crer no sucesso do evento”, prevê o empresário.

O I Circuito Santista Open de Stand Up Paddle será apresentado pela Kasinski Motos via Projeto K, concessionária santista que oferece, ao término das três etapas, uma moto zero quilômetro para o campeão da categoria Open.

Haverá disputadas também nas categorias Master (acima de 35 anos), Feminino (aberta), Junior (até 18 anos) e Infantil (até 12 anos), além da Gzero Short Paddle, uma inédita prova de curta distância para pranchas até 10’6’’, que promete levar os atletas ao limite e proporcionar um show diferenciado para o público.

O circuito tem patrocínio Surfsttore, New Advance e Surfclass. Apoio Gzero Tech, Future Fins, Quickblade, Água Marinha, Okumura Temakeria, 20 Pés, BHS, Surfers Paradise, Venus, Raglan, Escola de Surf Picuruta Salazar e Prefeitura de Santos, com direção técnica da Associação Santos de Surf e supervisão técnica da Federação Paulista de Surf.

Para mais informações envie e-mail para prancha@newadvance.com.br.