sábado, 20 de novembro de 2010

Entrevista Alexandre “Magrinho” Takeo

Alexandre “Magrinho” Takeo é natural de Santos, SP e desde 2005 vive em Ibiraquera, em SC, lugar que escolheu para morar por conta da qualidade de seus ventos e ondas. Atleta  bem conhecido no meio do Kite Surf, onde compete como profissional já há algum tempo, Magrinho vem ganhando destaque também no SUP, conseguindo boas colocações em competições de SUP surf e race. A vitória no trials do mundial de SUP em Santa Catarina lhe rendeu um convite para participar da última etapa, agora em dezembro na Big Island, Hawaii. Convite aceito e em boa hora – diga-se – uma vez que uma viagem ao ‘berço do surf’ já vinha sendo planejada desde o começo do ano. Serão quatro meses provando o melhor do ‘juice havaiano’ e treinando nos mais variados tipos de onda e vento com o objetivo de participar da temporada 2011, de kite e stand up paddle, na melhor das condições.

De malas prontas para o Hawaii, Alexandre Takeo respondeu a algumas perguntas do SUP CLUB. Confira abaixo.


SC – fale um pouco sobre o seu início com o SUP. O que te levou a se ‘aventurar’ também com esse brinquedo?
AT - Comecei a praticar stand up paddle para melhorar meu preparo físico e fui gostando cada vez mais do esporte.

SC – falando em começo, o que te levou a começar a competir de SUP?
AT - Rever os meus amigos,e poder evoluir mais a cada campeonato .Como um atleta profisional, isso é muito importante

SC – que tipo de prancha vc usa (larga, estreita,tamanho,etc) ? E remos?
AT - Uso as pranchas King com shape do Luiz Juquinha. Atualmente estou com duas que gosto muito: uma 8'4 e outra 8'7 estreita e fina .Remo uso um 100%carbono.

SC – Vc é conhecido por ser um cara dedicado nos treinos. Gostaria que vc falasse um pouco da sua rotina, como vc treina, como concilia o kite com o SUP e se faz algum trabalho paralelo tipo yoga, funcional, etc?
AT - Treino todo dia 4 horas. Se tem vento vou de kite, se não ventar vou de Sup. Além disso, faço uma hora de alongamento todo dia e  musculação três vezes por semana. Isso dá seis horas por dia. Quando não tem onda e nem vento, tiro um dia para descansar.
 
SC - Como está a cena de SUP ai em Ibiraquera? Tem muita gente praticando e mandando bem?
AT - Tem bastante gente praticando e o esporte por aqui ta crescendo muito, e tem bastante supistas mandando bem por aqui

SC – Como surgiu a oportunidade de ir para o Hawaii?
AT – Venho planejando desde o começo do ano nessa viagem. Foquei nisso desde o começo do ano.

SC - Que tipo de equipamento vc vai levar?
AT - 4 pranchas de sup ,2 kites e duas pranchas de kitewave

SC – gostaria de deixar alguma mensagem?
AT - Quero agradecer a Mormaii que esta me dando toda infra e ao Empresario Eduardo Nedef e a todos que torcem por mim "MUITO OBRIGADO" Alohaaaaaaaa!!!!!!!

SC - Valeu Magrinho, boa sorte! Aloha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário