quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Stand Up World Tour: Leco fica em terceiro na etapa e Kai Lenny é campeão do mundo

Leco Salazar: terceiro lugar na etapa e forte candidato ao título em 2011. Foto William Ing





Kai Lenny vence a última etapa do Stand Up World Tour, a "Hawaii Island Finals", em Honoli'i, Big Island, Hawaii, e é o primeiro Campeão do Mundo de Stand Up Paddle Surf.


Kai Lenny: um enorme potencial. Foto W. Ing
O Jovem local de Maui, de 18 anos, apontado como uma das maiores promessas mundiais nos "board-watersports", usou todo seu conhecimento havaiano para conseguir se posicionar e escolher as melhores ondas nas dificeis condições de mar que rolaram durante a final. Sua estratégia funciou muito bem e logo no início da bateria, Kai conseguiu duas ondas excelentes, manobrando com total domínio do remo e muita fluidez, arrancando dois 'high scores' dos juizes e colocando seus adversários em uma situação difícil.

Antonie Delpero. Foto William Ing
Antoine Delpero e Leco Salazar ainda tentaram uma reação, mas não conseguiram encontrar ondas boas o suficiente para uma virada. O mar estava difícil e o fato de competir contra um havaino que, apesar da pouca idade, já é muito popular nas ilhas, tornou a tardefa ainda mais complicada. É fato que além disso, Kai surfou muito e não queria ver ninguém carimbar sua faixa de campão do mundo. Fim de bateria e o jovem 'local hero' levantou o caneco para o delírio de sua família e de seus amigos que fizeram uma grande festa em Honoli'i.


Hawaii Island Finals - bateria final:

1º. Kai Lenny, 14 pnts
2º. Antoine Delpero, 12.75 pnts
3º. Leco Salazar, 12.25 pnts
4º. Ikaika Kalama, 9.20 pnts

Brasileiros em 2011 Leco, que em 2010 competiu em apenas duas etapas, teve uma média excelente (1º lugar no Brasil e, agora, 3º nessa etapa) e já vinha impressionando a todos durante os treinos e baterias. Nessa etapa, ele passou praticamente todas as baterias em primeiro e sua radicalidade e versatilidade de manobras foram assunto em muitos fóruns online de SUP mundo afora durante a semana. O seu enorme talento que já é bem conhecido no Brasil, vai ganhando o mundo. Em 2011, o santista correrá todas as etapas do circuito e é fortíssimo candidato ao título.

Takeo: foco no Hawaii
Alexandre "Magrinho" Takeo, surfou com muita radicalidade, porém, nas quartas, caiu na mesma bateria que Kai Lenny e Antoine Delpero, não conseguindo supera-los. Em entrevista concedida ao blog (clique aqui) pouco antes de embarcar, Magrinho confirmou que participará de todas as etapas em 2011. Atleta focado, ele ficará os próximos quatro meses no Hawaii, treinando SUP e Kitesurf (esporte em que também é competidor profissional). Acreditamos em uma inevitável evolução de seu surf, que irá ajuda-lo sobretudo nas etapas de Sunset e teahupoo.

C.Bahia: exemplo do potencial brasileiro
Além disso, fazemos votos para que outros atletas brasileiros encontrem apoio e possam correr o circuito no próximo ano.

A lista é enorme e atletas como Carlos Bahia, Roberto Vieira, Renato Wanderley, Luis Saraiva, Kauli Seadi, Fabiano Tissot, Ian Vaz, Jaime Rocha, César Augusto, Jefferson Comaru, entre outros, são nomes que podem representar o Brasil de maneira impactante em 2011 se tiverem apoio e disposição para correr o mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário