segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Perfil: Masao Fukayama - desenhando ondas e peles em Maui

À vontade com seu 'brinquedo' Jimmy Lewis. Foto: jimmylewis.com

Tatuador profissional radicado há quase quatro anos em Maui, HI, o brasileiro Masao Fukayama, é mais um fissurado por Stand Up Paddle a representar o Brasil no exterior.

Tattoo feita por Masao.
Quando não está tatuando no estúdio Maui Tattoo Company, local onde se dedica à arte da tatuagem, Masao curte remar e surfar com seu SUP, esporte que começou a praticar há dois anos, na ilha havaiana. Ele já era surfista quando experimentou o SUP pela primeira vez e rapidamente ficou viciado no esporte. O prazer proporcionado pelas remadas e a facilidade para chegar em outer reefs de Maui e fugir do crowd para surfar ondas com qualidade e tamanho, fizeram com que ele passasse a usar cada vez menos a pranchinha. Aliás, não só ele como vários amigos: “quase não surfo mais de pranchinha, e tenho vários amigos na mesma situação”, diz.


Com o SUP, picos de difícil acesso em Maui ficaram mais acessíveis. Foto arquivo pessoal

Seus picos prediletos para SUP surf ficam no north shore de Maui, onde há uma bela oferta de ondas grandes e perfeitas: Kanaha, Sand Piles, Big left, Pier One e alguns outer reefs e secret spots, que proporcionam ondas de 10 a 20 pés.

Soltinho na vala. Foto:Byron J Yap
Além do SUP Surf, Masao também se amarra em SUP Race, modalidade na qual já participou de 4 competições desde 2010, obtendo bons resultados: 3º lugar na Battle of the Paddle categoria Open Age - Stock Class (12'6) 30-39 anos; 3º lugar, em sua categoria-16’, na Olukai (prova que foi vencida pelo brasileiro Livio Menelau na categoria Elite); 2º lugar na categoria 12´6 stock class, na Naish Internacional Race; e na Dukes Race, na primeira vez que remou na Hawaii Kai run, pico que exige conhecimento do remador, ficou em 13º na categoria-12´6 stock class. Em 2011 competirá na categoria Elite, e para tanto já encomendou um foguete 17’4 da S.I.C. Bullet para completar seu quiver que já conta com alguns models da Jimmy Lewis.

No cento com os amigos Livio Menelau, Claudio Chain, Hilton Alves e Andrea Moeller durante a Battle of the Paddle. Arquivo pessoal
Para conhecer o trabalho de Masao Fukayama e contactá-lo, clique aqui. No final de fevereiro enviará algumas pranchas race da marca Jimmy Lewis para seu amigo Claudio Chain, São Paulo. Os dois estão trazendo a marca para o Brasil e Chain ficará responsável pelas primeiras demos com as pranchas por aqui.

Abaixo um vídeo produzido por ele e amigos se divertindo de SUP em Maui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário