![]() |
À vontade com seu 'brinquedo' Jimmy Lewis. Foto: jimmylewis.com |
Tatuador profissional radicado há quase quatro anos em Maui, HI, o brasileiro Masao Fukayama, é mais um fissurado por Stand Up Paddle a representar o Brasil no exterior.
![]() |
Tattoo feita por Masao. |
Quando não está tatuando no estúdio Maui Tattoo Company, local onde se dedica à arte da tatuagem, Masao curte remar e surfar com seu SUP, esporte que começou a praticar há dois anos, na ilha havaiana. Ele já era surfista quando experimentou o SUP pela primeira vez e rapidamente ficou viciado no esporte. O prazer proporcionado pelas remadas e a facilidade para chegar em outer reefs de Maui e fugir do crowd para surfar ondas com qualidade e tamanho, fizeram com que ele passasse a usar cada vez menos a pranchinha. Aliás, não só ele como vários amigos: “quase não surfo mais de pranchinha, e tenho vários amigos na mesma situação”, diz.
Com o SUP, picos de difícil acesso em Maui ficaram mais acessíveis. Foto arquivo pessoal |
Seus picos prediletos para SUP surf ficam no north shore de Maui, onde há uma bela oferta de ondas grandes e perfeitas: Kanaha, Sand Piles, Big left, Pier One e alguns outer reefs e secret spots, que proporcionam ondas de 10 a 20 pés.
![]() |
Soltinho na vala. Foto:Byron J Yap |
Além do SUP Surf, Masao também se amarra em SUP Race, modalidade na qual já participou de 4 competições desde 2010, obtendo bons resultados: 3º lugar na Battle of the Paddle categoria Open Age - Stock Class (12'6) 30-39 anos; 3º lugar, em sua categoria-16’, na Olukai (prova que foi vencida pelo brasileiro Livio Menelau na categoria Elite); 2º lugar na categoria 12´6 stock class, na Naish Internacional Race; e na Dukes Race, na primeira vez que remou na Hawaii Kai run, pico que exige conhecimento do remador, ficou em 13º na categoria-12´6 stock class. Em 2011 competirá na categoria Elite, e para tanto já encomendou um foguete 17’4 da S.I.C. Bullet para completar seu quiver que já conta com alguns models da Jimmy Lewis.
![]() |
No cento com os amigos Livio Menelau, Claudio Chain, Hilton Alves e Andrea Moeller durante a Battle of the Paddle. Arquivo pessoal |
Para conhecer o trabalho de Masao Fukayama e contactá-lo, clique aqui. No final de fevereiro enviará algumas pranchas race da marca Jimmy Lewis para seu amigo Claudio Chain, São Paulo. Os dois estão trazendo a marca para o Brasil e Chain ficará responsável pelas primeiras demos com as pranchas por aqui.
Abaixo um vídeo produzido por ele e amigos se divertindo de SUP em Maui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário