quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Volta a Ilha de Santa Catarina Eco SUP unirá Meio Ambiente e Stand Up Paddle

Ilha de Florianópolis, cenário do evento. Foto: divulgação


Previamente agendada para 16 de março, a expedição "Volta a Ilha de Santa Catarina Eco SUP" será uma aventura inédita realizada por atletas convidados que percorrerão a costa de Florianópolis em um percurso de aproximadamente 125 Km. A data foi escolhida em função do aniversário de Floripa.



De acordo com Marco Gorayeb, organizador do evento, a idéia do projeto surgiu da necessidade de mostrar às pessoas a importância de se preservar o meio ambiente marinho e costeiro através das imagens que serão captadas durante o trajeto e do espírito de equipe, indispensável em expedições dessa natureza: “ a aventura busca resgatar os valores éticos como  companheirismo, amizade,  solidariedade,  respeito humano e o espírito waterman de salvamento aquático. Também busca reconectar o homem a natureza, atingindo as pessoas através das imagens em sua emoção, para que conhecendo o litoral da Ilha de Santa Catarina, possam  amá-lo e preservá-lo, pois só se preserva aquilo que se ama e só se ama o que se conhece”, afirma.

A expedição será totalmente documentada por filmadoras Full HD de alta definição, dentro e fora da água. Todo material capturado durante o dia será enviado imediatamente após a parada para descanso. De acordo com os organizadores, está garantida uma cobertura do canal de TV a cabo esportivo Sportv, com chances, em função da qualidade do material, de ser veiculado no programa Esporte Espetacular. Também haverá cobertura através dos canais de TV aberta e veículos de comunicação em geral contatados através da assessoria de imprensa contratada para o evento. Além disso, será elaborado um documentário de 40 minutos e um teaser de 10 minutos para os canais de TV produzidos pela Atmosphere HD Vídeo.

Jet Resgate cuidará da segurança
A expedição será um evento sem caráter competitivo, elaborado para ser concluído num período máximo de cinco dias, com critérios rigorosos em relação à questão de segurança de todos os convidados, que deverão se comprometer a seguir as orientações da equipe de apoio e salvamento, Jet Resgate, representada pela pessoa de Romeu Bruno e membros de sua equipe. O roteiro será estabelecido em função das condições climáticas, buscando sempre a remada em down wind.


Em fase final de preparação, ainda há cotas de patrocínio disponíveis para o evento. As empresas e atletas interessados em participar da expedição, e obter maiores informações, podem contactar  Marco através do e-mail marcogorayeb@gmail.com ou pelo telefone (61) 9638-7178.

2 comentários:

  1. Obrigado galera do SUP CLUB pela divulgação,quero lembrar que essa expedição é aberta à todos fabricantes e distribuidores de pranchas e seus atletas e a todos os amantes do SUP.

    Marco Antonio Gorayeb

    mais informações no grupo da Expedição no face book -
    http://www.facebook.com/?ref=home#!/home.php?sk=group_142603012466368&ap=1

    ResponderExcluir
  2. Igualmente agradecemos Marco. O SUP CLUB é um espaço democrático voltado para o desenvolvimento desse esporte maravilhoso chamado Stand Up Paddle.

    Estamos de portas abertas para apoiar e divulgar ações que representem aquilo que entendemos como o verdadeiro espírito do SUP. E o seu evento, em nossa opinião, tem tudo a ver com isso.

    Aloha!

    ResponderExcluir