terça-feira, 11 de janeiro de 2011

RRD Stand Up Paddle chega ao Brasil

Modelo Dimon Wood 9'6"
Conhecida mundialmente pela qualidade de suas pranchas de kite e windsurf, a italiana RRD (Roberto Ricci Designs), de olho no mercado de boardsports que mais cresce, também atua há alguns anos na produção de pranchas de Stand Up Paddle aproveitando seu know how de anos na fabricação de pranchas de windsurf.

Fabricadas em um processo semelhante às de windsurf, as pranchas de SUP da RRD impressionam pela qualidade do acabamento e materiais usados, além de possuir um encaixe exclusivo que possibilita a instalação de uma vela. As panchas de SUP da RRD já alcançaram considerável respeitabilidade no exterior, porém, ainda eram inéditas no Brasil.

Praticante de windsurf há dez anos e recém-adepto do SUP, o empresário Marcelo Richard juntou forças a André Jansen, proprietário da Raglan Surf Shop, em Santos, para trazer ao Brasil as primeiras pranchas de SUP RRD e três tipos de remos com regulagem ajustável: fiberglass/carbono, alumínio/fiberglas e alumino/plástico.

Detalhe do acabamento
Já as pranchas foram encomendadas em três modelos da série Dimond: a Diamond Wood 9’6”, feita com lâminas de madeira náutica e fiberglass, combinadas na forma “sanduíche” com camadas de PVC e resina epóxi; a Dimond LTD 9’6” (limited edition), construída em camadas de PVC e resina epóxi e a Dimond Classic 10’2”, também feita em epóxi e camadas de PVC na forma de “sanduíche”, contando com longarina dupla de madeira para aumentar a resistência da prancha. As pranchas já vem com deck anti-derrapante de fábrica, o que garante um acabamento perfeito.

Marcelo, que atua no ramo do comércio exterior, usou sua experiência na área para conseguir trazer as pranchas a um preço competitivo. “O grande problema de se importar pranchas de SUP é que devido à alta carga de impostos, elas chegam ao consumidor final com um preço pouco atrativo. A princípio eu nem pensava em trazer as pranchas, estava viajando a trabalho e resolvi conhecer a fábrica da RRD. Quando percebi que conseguiria vendê-las no Brasil por um preço altamente competitivo, resolvi importá-las, mas precisava de um lugar para fazer um showroom. Então liguei para o André (Jansen, da Raglan) que me abriu as portas de sua surf shop e ofereceu uma área para exposição das pranchas e remos”, conta.

Os remos possuem sistema de ajuste
Além das pranchas, o empresário garante que os remos também estão sendo vendidos por preços atrativos: “vai ser muito difícil você encontrar remos ajustáveis com essa qualidade de acabamento e esse preço no Brasil e os remos de carbono e alumínio/fiberglass ainda vem com capa”, garante.

Close dos sistemas de ajuste



O showroom das pranchas e remos fica na Raglan Surf Shop, localizada na rua Euclides da Cunha 190, Pompéia, Santos.
Tel.: 13- 97824556 ;
e-mail: marcelo@grupoja.net


Para saber mais sobre a marca RRD acesse: http://www.robertoriccidesigns.com/

4 comentários:

  1. show !!! as pranchas da marca RRD são super renomadas lá fora, ótimo saber que agora estão no brasil , estarei indo a Santos para conferir. parabens !!!

    ResponderExcluir
  2. Estou iniciando no Stand Up Paddle e fiquei surpresa de ter essas pranchas e principalmente da facilidade dos remos serem ajustaveis de acordo com o tamanho do praticante sem presisar cortalos.
    Ameii a matéria!!!

    ResponderExcluir
  3. Comprei o remo, mas não veio com a capa. Propaganda enganosa ?? Não quis discutir mas, temos que aprender com o erro e confiar menos no que anunciam.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ernani, agradecemos sua visita em nosso blog e lamentamos o ocorrido. Entretanto, é importante esclarecer que essa matéria foi escrita de acordo com as vendas que são feitas nas lojas Raglan, em Santos. Não podemos assumir a responsabilidade por vendas de remos feitas em outros lugares.
    Após ler seu e-mail, entramos em contato com a Raglan que nos confirmou que para todas as vendas de remos RRD, excetuando-se os remos de plástico, uma capa de remo é entregue de brinde. Esse procedimento é adotado globalmente pela RRD e pode ser conferido inclusive através do site oficial deles. Se precisar de maiores informações sobre esse ou outros assuntos, fique a vontade para entrar em contato conosco pelo e-mail supclub@hotmail.com

    ResponderExcluir