segunda-feira, 14 de março de 2011

Campeonato norte-americano de SUP em rios será em junho

Além das tradicionas disputas de SUP Cross, haverá também SUP Surf em ondas de rio. Foto: Todd Patrick

A tradicional marca de SUP C4 Waterman novamente se uniu à Aspen Kayak & SUP e à EnviroAction Productions para anunciar o “Whitewater Stand Up Paddling Championship 2011”, o campeonato norte-americano de SUP em rios.

O evento será realizado no segundo final de semana de junho, dias 11 e 12, e será divido em três diferentes modalidades. A partir de sábado, supitas testarão seus limites descendo as corredeiras classe II e III da South Canyon, em Glenwood Springs, Colorado. Em seguida, haverá uma prova de SUP Cross por equipes, onde quatro atletas, por equipe, deverão correr em revezamento por uma distância de 100 metros, que inclui uma rampa de cimento até a margem do rio, para depois pegarem suas pranchas para uma disputa de race em uma distância de 650 metros.

No domingo a competição mais inusitada: SUP Surf no pico conhecido como “G-wave”, uma onda estática formada pelo atrito de uma laje contra o fluxo do rio que permite a execução de manobras como cutbacks, rasgadas e até 360. Após a competição de surf, será realizada uma grande festa de encerramento onde serão premiados os campeões do evento.

Supistas de outros países são aguardados e Paul Tefft, um dos organizadores do evento, convida a todos os supistas brasileiros a participar do evento: “esperamos receber supistas do Brasil esse ano, vocês são bem vindos” afirma.

Para maiores informações acesse: http://www.whitewatersupchampionship.com/

  + informação  
Conheça a série de reportagens exclusivas do SUPCLUB sobre o SUP em rios e lagos clicando nos links abaixo:

SUP em água doce Parte I .
SUP em água doce Parte II
SUP em água doce Parte III
Ouvir
Ler foneticamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário