quinta-feira, 31 de março de 2011

Entrevista: Alexandre "Magrinho" Takeo - SUP no Hawaii

De volta ao Brasil após uma temporada de quatro meses no Hawaii, Alexandre Takeo, o Magrinho, trocou uma idéia com o SUPCLUB sobre essa experiência, relação entre surfistas tradicionais e supistas no crowd do North Shore e preparação para o mundial. Confira.

SUPCLUB - Qual a sensação de praticar SUP no Hawaii?

Magrinho - Difícil descrever. É uma sensação única. Só estando lá mesmo para sentir a pressão daquela maquina de onda que é o Nort Shore!

SUPCLUB - Como está a cena de SUP no Hawaii? Em relação ao SUP Surf, há praias onde é proibido praticar?

Magrinho - O SUP está bastante popular no Hawaii. Você pode praticar em qualquer praia, mas tem que tem ter bom senso para escolher onde surfar de SUP.

SUPCLUB - E como é a relação entre surfistas e supistas por lá? Há estresse no crowd? Como funciona a chagada no lineup de SUP?

Magrinho - É uma relação um pouco tensa. Não é muito agradável. Rola estresse sim no meio do crowd, mas graça as a Deus não tive nenhum problema. E em alguns picos é considerado falta de respeito ficar remando em pé no meio do crowd. Nesses lineups você rema deitado por entre os surfistas. É uma questão de respeito às regras daquele pico.



SUPCLUB - Como foi a sua relação com os locais? Você com essa "cara de havaiano" levou alguma boiada lá? (risos)

Magrinho - Com certeza me ajudou muito! (risos) Não tive problema com nenhum local.

SUPCLUB - Em que aspecto você acredita que seu SUP Surf evoluiu?

Magrinho - Acredito que nesses quatro meses de Hawaii ganhei experiência em ondas grandes principalmente.

SUPCLUB - Algum momento marcante dessa trip que você queira contar?

Magrinho - O fotografo James Thisted falando para mim de frente para Off The Wall 8 a 10 pés: "magrinho se você entrar ali, você vai ser o primeiro brasileiro a dropar Off The Wall de stand up paddle." Fiquei na areia pensando no que ele tinha me falado e olhando aquelas bombas explodindo naquela bancada rasa com pedras brotando de todos os lados. Então resolvi entrar e deu tudo certo. Peguei minhas ondas e o James clicou o moment. Tudo de bom. E sensação de trabalho feito!

SUPCLUB - Como está sua preparação para a próxima etapa do mundial?

Magrinho - Quatro horas de surf e alongamento todos os dias e na alimentação, proteína, carboidrato e muita salada e frutas.

2 comentários:

  1. Parabéns Magrinho, fico muito feliz com o seu sucesso, parabéns!!!!!!
    Gilson

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Takeo! Você é excelente em tudo que se propõe a fazer.

    ResponderExcluir