quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perfil: Gilson Alecrim, grand master

Aos 52 anos, Gilson já deixou muito garotão para trás nas provas de race


Quem participa das provas de Race no estado de São Paulo com certeza o conhece. Gilson Alecrim é um dos maiores incentivadores da galera nas provas . Sempre de alto astral, faz questão de que o maior número de amigos participe das provas. Mas não vá pensando que isso significa que ele vai aliviar a remada na hora em que é dada a largada!

Esse veterano de 52 anos já deixou muito garotão pra trás nas provas de race. Quem já teve a oportunidade de vê-lo competir sabe: o homem é uma máquina de remar. Essa disposição e vigor físico provavelmente foram adquiridos ao longo dos anos em trabalha como mestre de obras "quebrando paredes ao longo do dia" em suas palavras. Mas, além da profissão, Gilson surfa desde os 14 anos de idade e a intimidade com a prancha certamente o ajudou no desenvolvimento de sua técnica em um esporte que combina como poucos força física e equilíbrio.

O SUP entrou na sua vida há dois anos por intermédio de Picuruta Salazar. Convidado pelo legend do surf a experimentar a novidade, ficou encantado com o novo esporte e, desde então, nos momentos de lazer, passa de quatro a cinco horas na água. Seu amigo e também competidor de Race, Rogério Cunha, o incentivou a participar de uma prova de Race e logo na primeira prova, já conquistou o pódio. E não parou mais de competir. Já são 15 pódios e vários troféus, alguns alcançados também em competições de SUP Surf, já que Gilson também manda bem nas ondas.

Apesar dos bons resuldos, o grand master ainda não tem patrocínio e banca do próprio bolso as despesas com as competições, contando também com o apoio de amigos que disponibilizam pranchas para competir na Race. Empresas interessadas em apoiar esse atleta que é exemplo para várias gerações podem entrar em contato diretamente com ele pelo e-mail:  gilson_standup@hotmail.com

Um comentário:

  1. Gilsão, antes de ser um grande remador, uma grande figura.
    Carismático, amigão de todos.
    Na água, um MONSTRO.
    Parabéns Gilsão, vc merece.
    E parabéns ao SUP Club pela matéria.

    ResponderExcluir