domingo, 1 de maio de 2011

Santos ganha circuito de Stand Up Paddle‏

Primeira etapa acontece 28 de maio, no quebra-mar
Por Herbert Passos Neto

Cidade que teve importante papel na popularização do stand up paddle no Brasil, Santos tem agora um circuito exclusivo para a modalidade, com três etapas no Parque Roberto Mario Santini, o Quebra-mar, que é um dos principais palcos do esporte no país.

O objetivo, segundo a organização, é permitir a divisão de categorias para incentivar o surgimento de novos talentos, que possam representar a cidade e o país nas competições nacionais e internacinais. A primeira etapa acontece no próximo dia 28 de maio.

A iniciativa partiu do empresário Sergio da Silva, da New Advance Surfboards, que investe no segmento desde sua chegada nas águas santistas, assim como a Surfsttore e a Surfclass, respectivamente loja e surf wear, que têm forte identificação com o esporte.

“Felizmente encontramos apoio de muitas pessoas envolvidas no segmento como lojistas, atletas, em especial Picuruta Salazar, que é um ícone do esporte e da cidade, além de entidades, fabricantes de pranchas e outros equipamentos, o que somado ao know how do staff técnico que temos à disposição, nos faz crer no sucesso do evento”, prevê o empresário.

O I Circuito Santista Open de Stand Up Paddle será apresentado pela Kasinski Motos via Projeto K, concessionária santista que oferece, ao término das três etapas, uma moto zero quilômetro para o campeão da categoria Open.

Haverá disputadas também nas categorias Master (acima de 35 anos), Feminino (aberta), Junior (até 18 anos) e Infantil (até 12 anos), além da Gzero Short Paddle, uma inédita prova de curta distância para pranchas até 10’6’’, que promete levar os atletas ao limite e proporcionar um show diferenciado para o público.

O circuito tem patrocínio Surfsttore, New Advance e Surfclass. Apoio Gzero Tech, Future Fins, Quickblade, Água Marinha, Okumura Temakeria, 20 Pés, BHS, Surfers Paradise, Venus, Raglan, Escola de Surf Picuruta Salazar e Prefeitura de Santos, com direção técnica da Associação Santos de Surf e supervisão técnica da Federação Paulista de Surf.

Para mais informações envie e-mail para prancha@newadvance.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário