sexta-feira, 6 de maio de 2011

Stand Up World Tour: Kai Lenny vence e Leco Salazar é vice



O havaiano Kai Lenny é o grande vencedor do Naish La Torche Pro 2011, segunda etapa do circuito mundial de Stand Up Paddle Surf, realizada em La Torche, França. Com essa vitória ele dispara na liderança do circuito pois já vem conquistou também o primeiro lugar em Sunset, Hawaii, palco da primeira etapa.

Os finalistas Leco Salazar (Brasil), Sean Poynte (EUA), Kai Lenny (Hawaii) e Antoine Delpero (França), como era de se esperar, deram um show de SUP Surf. 
O forte vento off-shore atrapalhou um pouco a evolução das grandes pranchas de SUP na água, mas, ao mesmo tempo, proporcionou longas e belas paredes. Delpero, surfando em casa e para torcida, era tido como o favorito, mas foi Kai Lenny quem inciciou a bateria de forma arrazadora, alcançando dois high scores logo nas primeiras ondas ficando numa posição muito confortável durante a bateria. O havaiano, apesar da pouca idade, tem muita experiência em competições e soube tirar proveito de suas notas altas administrando bem a bateria. Leco novamente mostrou um surf impressionante e quase estraga a festa do havaino, ficando com a segunda colocação, seguido por Delpero, em terceiro e Sean Poynte, em quarto.

Resultado da final:

1 - Kai Lenny (Hawaii)
2 - Leco Salazar (Brasil)
3 - Antoine Delpero (França)
4 - Sean Poynte (EUA)

Os Brasileiros

O brasileiro Carlos Bahia, apontado como a revelação do campeonato, parou na semifinal. Picuruta Salazar e Remi Quique (que é frances, mas mora no Brasil há mais de dez anos) param nas quartas de final e Alexandre Takeo, o Magrinho, na fase 3.

Em breve matéria completa sobre o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário