quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tsunami em Mentawai - Macaronis Surf Resort foi destruido pela onda

 
Algumas embarcações que promovem surf trips também foram atingidas em cheio pela onda.
Em 25 de outubro, 21h42 (hora local), um terremoto de 7,5 graus de magnitude, gerou uma tsunami formando ondas de 10 pés que atingiram em cheio o sul da ilha de Pagai Selatan, Mentawai. Até o momento 270 pessoas foram mortas e cerca de 400 outras estão desaparecidas. Pelo menos 10 aldeias foram destruídas.

A indústria de viagens de surf que gira em torno de Mentawai também foi atingida. O Macaronis Surf Resort foi arrasado. O barco charter Midas foi destruído. Centenas de moradores perderam suas casas e entes queridos. De acordo com o capitão do Indies trader III, as embarcações Freedom e MV Midas foram destruidas pelas ondas, mas felizmente ninguém se feriu gravemente. Mesmo acoradas, as embarcações foram arrastadas até a praia pelas ondas e a Freedom pegou fogo. O Macarronis Surf Resort foi destruido mas todos se salvaram. Aparentemente a onda veio ao redor em ambos os lados e se encontrou exatamente onda ficava localizadoo resort.

A Surf Aid Internacional é a principal ONG com atuação nas Mentawai e está fornecendo ajuda ao governo da Indonésia e à população local. Andrew Judge, CEO da Surf Aid, lança um apelo de emregência e aceita doações através do endereço http://www.surfaidinternational.org/you-can-help/donate.html .

A ONG está enviando barracas de abrigo e materiais de higiene pessoal. Maiores informações podem ser obtidas através do site da ONG http://www.surfaidinternational.org/ ou pelo e-mail

aus@surfaidinternational.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário