sábado, 6 de novembro de 2010

SUP, alaia ou pranchinha? O importante é o prazer que você tem com o surf!

Kamu Auwae, vencedor da SUP


Após a vitória de Duane DeSoto  no ASP World Longboard Championship, realizado na praia de Makaha, Hawaii, a Oxbow, patrocinadora do evento, promoveu um evento diferente, o ‘Wave Sliders’, onde 16 competidores convidados disputaram em  três modalidades de surf: SUP, Alaia e Short Board, com uma premiação de US$ 1000 para o vencedor de cada categoria. 

Alaia: para muitos a forma mais pura de se surfar

Sem regras e sem condições,  a idéia foi criar uma atmosfera de ‘free surf’, mais descontraída dentro da água, deixando os competidores  livres da pressão que rola em competições convencionais, podendo assim  ser  eles mesmos.  Após a sessão, foram os próprios comptidores quem decidiram quem teve a melhor atuação.

Em ondas de 2 a 3 pés com boa formação, os compedidores deram o seu melhor e garantiram um belo espetáculo. Os locais havaianos fizeram bonito e levarm nas três categorias. Kamu Auwae ganhou na SUP, Bobby  Fernandez e Jackson Kyne empataram em primeiro categoria Alaia e Brian Pachaco venceu de forma convincente a sessão de pranchinha.

Os vencedores das três categorias
O brasileiro Eduardo Bagé
Esse evento possibilitou mostrar ao público uma outra  visão sobre o surf e seu lado mais lúdico e puro.  A missão cumprida e todos sairam felizes de Makaha, no melhor espirito Aloha e com pelo menos uma certeza: seja qual for a maneira de correr ondas escolhida, o mais importante é o prazer que você tem com o surf!

Abaixo, o vídeo do evento:



Saiba mais em: http://www.oxbowavesliders.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário