sábado, 22 de janeiro de 2011

Stand Up Paddle em Fernando de Noronha

SUP em Noronha é alucinante, mas exige cuidado. Foto: Antonio Melcop/noronha.pe.gov.br

Se uma viagem para Fernando de Noronha já é alucinante, imagine então uma viagem de SUP para lá? Remar pelas águas cristalinas, entrando em contato direto com a fauna e flora exuberantes desse paraíso preservadíssimo e até fazer SUP Surf nas fantásticas ondas da ilha, certamente estão naquela categoria de lembranças para vida toda. 

Geraldo 'Kbça': embaixador do SUP na ilha. Foto: Glória Moreira Lima

Mas calma. Antes colocar o SUP na capa e correr atrás do bilhete de embarque, confira nossa entrevista com Glória Moreira Lima. Ela e seu marido, Geraldo ‘Kbça’, são os embaixadores do Stand Up Paddle em Noronha e tem dicas importantes para quem pretende remar pela ilha. Apesar da vocação turística, Noronha é um Parque Nacional Marinho com áreas proibidas a visitação em função da preservação de ambientes frágeis e raros. Portanto, se você planeja uma viagem ao arquipélago, vale a pena conferir a entrevista abaixo.




Entrevista: Glória Moreira Lima                                                                                      .


Praia do Porto. Foto: Glória ML
SUPCLUB – Você e seu marido foram os primeiros a usar um SUP em Noronha. De onde veio inspiração e como foi botar em prática a ideia? 

Glória - Há dois anos comprei um SUP de um amigo que veio do Havaí de presente de aniversario para o Geraldo, o 'Kbça', meu marido. Só que eu aprendi a remar e tb quis um. O (Big Rider Carlos) Burle nos recomendou as pranchas da Art In Surf e no meu aniversario, ganhei minha 11". Na mesma bateria já encomendamos outros equipamentos para uns amigos que, vendo Geraldo remar, se amarraram na ideia! A galera da Art in Surf, que tem só material de primeira, acreditou no potencial do esporte em Noronha e fez uma parceria bacana com a gente. Contando com eles, não paramos mais!

SUPCLUB – Há SUP's disponíveis para aluguel em Noronha? 

Glória - Infelizmente ainda não existe material disponível para ser alugado na Ilha, mas vamos chegar lá!

Geraldo 'Kbça' em ação na Praia do Porto. Foto: Glória Moreira Lima


SUPCLUB – Quais lugares da ilha você indicaria pra uma remada tranquila e para SUP Surf?

Glória - O Stand Up Paddle é a cara de Noronha em tempos de onda e de flat. Quem estiver indo para o Paraíso levando seu SUP, pode entrar em contato com a gente que será o maior prazer dar as melhores dicas para uma remada alucinante! Mas, em tempo: é importante saber que boa parte de Noronha é Parque Nacional Marinho. Não dá para vacilar e descumprir as regras que protegem o ambiente frágil e delicado da nossa Ilha. É preciso saber onde pode ou não colocar o equipamento na água.

O e-mail de contato de Glória Moreira Lima é: gloriamlima@uol.com.br

Serviço: 
“Nas Ondas de Noronha” vai ao ar amanhã com cenas de Stand Up Paddle


Domingo, dia 23/01, a partir das 9h30, o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, vai mostrar o primeiro episódio da série "Nas ondas de Noronha 2", que contará com uma prova de Stand Up Paddle, onde os participantes remam em meio ao cenário alucinante da ilha. As pranchas usadas na prova foram fornecidas pelo casal Glória e Geraldo Kbça. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário