sábado, 5 de março de 2011

1º Água Limpa Ubatuba reúne 50 praticantes de Stand Up Paddle em ação ecológica

Chati rema na canoa havaiana dando suporte aos supistas. Foto: Luis Pavão/ Ubatuba em Revista
Aproximadamente 50 praticantes do Stand Up Paddle (SUP) de Ubatuba promoveram no último domingo, 27, o “1º Água Limpa Ubatuba 2011”. Os supistas saíram do Píer, no Itaguá, percorrendo a orla, até chegar na praia do Matarazzo onde fizeram a coleta. Outro grupo foi até o Perequê-Açu, também recolhendo detritos do mar e da costeira e parte da equipe ficou em terra, percorrendo toda a praia do Itaguá a pé, fazendo a limpeza da areia. Ao final todos se reencontraram no Píer, onde celebraram o sucesso da ação.

“Se por um lado foi bom, por termos atingido nosso objetivo, que era a coleta de lixo, por outro ficamos tristes ao ver que o homem continua poluindo nossa natureza”, declarou Luiz Claudio Graglia, o “Huka”, um dos organizadores do evento. “Agora vamos pensar em promover a próxima ação, pois todos estão muito animados com a iniciativa”, disse o organizador. Durante a ação, a Prefeitura de Ubatuba distribuiu livretos, panfletos e vales-mudas aos participantes e colaborou na infraestrutura do evento.


Os interessados em obter mais informações sobre os próximos eventos da UbatubaSUP podem entrar em contato (12) 7814-2436. O “1º Água Limpa Ubatuba 2011” foi organizado por Luiz Huka, Fábio Chati e UbatubaSUP, com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, Anhanguera, Aldeia Hostel, Aquário de Ubatuba, Pousada Estrela do Mar, SOS Praias do Brasil, Prolim, Ubatuba em Revista e Barquario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário