segunda-feira, 7 de março de 2011

Praticante de Stand Up Paddle relata os efeitos positivos do SUP em sua vida

Cristiane e Renato. Foto: Eduardo Marcelo Nicastro (papão)

Confira baixo o depoimento muito legal feito por Cristiane Zamari Diogo sobre os efeitos positivos da prática do SUP em sua vida. Ela e Renato, seu marido, são presença constante nas animadas expedições que a galera do SUP de Santos promove nos finais de semana, saindo da Ponta da Praia em direção a praias desertas no Guarujá. Quem pratica SUP sabe: é um esporte que proporciona benefícios que vão muito além do físico.

O Stand Up Paddle tem feito um bem imensurável na minha vida. Tenho vencido meus limites e obstáculos (físicos e emocionais), tenho conhecido pessoas incríveis e também remado com pessoas que se para mim já eram especiais, se tornaram ainda mais. 


O contato direto com a natureza é um prazer inexplicável em palavras, tem que sentir! A troca de experiências e o aprendizado constante, assim como o respeito ao limite do próximo são coisas que também tenho vivenciado no esporte. A gente tem a oportunidade de refletir muito, e como para mim se tornou um esporte comum com meu marido, posso dizer que rola até DR no mar, essa se tornou a nossa nova "terapia" de casal... E se existe um bom conselho que eu possa dar às minhas amigas casadas é que separem um tempo semanal para fazerem algo só com seus maridos e que isso aconteça em ambientes naturais, nem que seja uma caminhada no parque ou na orla, ou até mesmo no mar, pois isso vale muito a pena!!! Isso vale para os meus amigos casados também!!! Enfim, a todos que quiserem experimentar, será um prazer! Beijo enorme e bom carnaval! 

Por Cristiane Zamari Diogo

Um comentário:

  1. Tenho que concordar com a Cris, o stand up e perfeito. Equilibra o corpo e a alma. O contato com a natureza recarrega as energias. A cada dia remando, voce vai conhecendo pessoas sensacionais...cada qual com um tipo de vida, uma história diferente, unidos por um único objetivo...o sup. Sinônimo de superação a cada dia.

    ResponderExcluir