quarta-feira, 23 de março de 2011

Perfil: Tom Jones, stand up paddle ao extremo

                                                            Tom Jones. Foto: k38waterstrategy.com
O norte americano Tom Jones é o maior “casca grossa” do SUP mundial. Dono de uma lista admirável de superações e conquistas, ele agora se prepara para encarar um novo desafio: tentará ir da Califórnia ao Havaí remando em um Stand Up Paddle. Se você acha isso loucura, saiba que é muito provável que ele consiga, pois “desistir” é uma palavra com a qual Tom não tem a menor afinidade.

Agora, trazemos até você duas reportagens especiais (perfil e entrevista) realizadas pelo site Stand Up Latino, gentilmente concedidas ao SUPCLUB.com.br, para que você conheça um pouco mais sobre esse incrível ser humano e atleta, autor de feitos inacreditáveis. Prepare-se para sentir-se inspirado!

Parte I - Perfil: Tom Jones


Por Philip Muller – StandUpLatino.com
Tradução: SUPCLUB.com.br




Se há uma palavra certa para descrever Tom Jones, essa palavra é superação. Tom é campeão mundial de artes marciais e atleta de endurance, com vários recordes mundiais. Genuinamente um atleta extremo, que nunca pára de treinar o corpo e a mente.  É um homem que sabe como poucos ultrapassar obstáculos - físicos, mentais e emocionais - e, também, um humanista que sempre usou seus dotes atléticos em prol das causas beneficentes em que acredita.

Muay Thai USA & world champ. 
Defensor incansável dos direitos das crianças e do meio ambiente marinho, Tom também é um palestrante motivacional bastante requisitado (inclusive pelo exército norte-americano) que inspira pessoas a buscarem dentro de si o melhor delas mesmas, mostrando como podem trabalhar para superar desafios e conquistar suas maiores aspirações de maneira a fazer a diferença no mundo. Inventor bem-sucedido e um treinador de classe mundial, Tom trabalha com atletas de alto nível e também com adultos e crianças portadores de necessidades especiais com a mesma disposição e dedicação.

De um abuso terrível na infância, ele encontrou forças para transformar o que seria um trauma devastador em motivação para tornar-se um exemplo de superação para toda a sociedade mostrando a todos que o impossível, muitas vezes, está apenas em nossa mente.


Conheça algumas de suas impressionantes conquistas:

- Remada de Stand Up Paddle partindo de Oregon, Califórina, ao México, conquistando o PRIMEIRO RECORDE MUNDIAL INVICTO de distância em SUP (1.250 milhas em 90 dias consecutivos).

- Remada de Stand Up Paddle partindo Key West a Nova York, conquistando o PRIMEIRO RECORDE MUNDIAL INVICTO de distância em SUP de 1507 milhas em 92 dias consecutivos (equivalente fisiológico executar uma maratona e meia por dia, em 92 dias).

- Percorreu em seqüência (corrida e ciclismo) toda a costa de Oahu (feito jamais igualado).

Para esse cara não tem tempo feio. Foto: tomjonesextreme.com
- Duas vezes Campeão do Mundo Muay Thai e três vezes nos Estados Unidos.

- Correu a distância total da Califórnia, em 3 ocasiões diferentes, em prol de ações de caridade e para chamar a atenção sobre abusos contra crianças.

- Detentor do RECORDE MUNDIAL DE 121 MARATONAS CONSECUTIVAS da California a Nova York em prol de ações de caridade e para chamar a atenção sobre abusos contra crianças.

- No mesmo dia, correu uma  maratona de 4 horas e ganhou e venceu uma luta profissional de Kickboxing.

- Ganhou o título norte-americano de Kickboxing como o mais velho competidor no esporte.

- Orador convidado pelo MMA Superstars (Escolhido mais de 8000 outros heróis brilhantes) para motivar as tropas norte-americanas no Iraque.

Na parte II dessa matéria você confere a entrevista concedida à Philip Muller e vai se surpreender com a história de vida de Tom Jones. Clique aqui e confira!

Confira abaixo um vídeo muito interessante sobre os principais feitos de Tom Jones:



Fonte: standuplatino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário