terça-feira, 22 de março de 2011

BNDES é o novo patrocinador da Canoagem Brasileira

Luciano Coutinho entre o ministro Orlando Silva e João T. Schcwertner durante o anúncio. Foto: cbca.org.br

A Canoagem brasileira conquistou na data de ontem, 21 de março, um importante passo que proporcionará um crescimento exponencial do esporte no país. Nesta data, no Rio de Janeiro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tornou-se o novo patrocinador da canoagem brasileira.


O anúncio foi feito em reunião com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner. O objetivo do BNDES é incentivar e viabilizar o desenvolvimento da Canoagem e da Paracanoagem Olímpicas  brasileiras.  “A Canoagem é uma modalidade emergente, que já conta com uma estrutura e com grande potencial. Apesar disso, estava órfã de patrocínio”, ressaltou Coutinho, citando dados do setor e lembrando que o brasileiro Fernando Fernandes é o atual campeão Mundial de Paracanoagem.

Por se tratar de um país com uma enorme costa, grandes bacias hidrográficas apropriadas também à canoagem de corredeiras, o BNDES pretende estruturar a Canoagem de forma sólida e definitiva, seguindo a visão de longo prazo que o BNDES tem como meta.

Além de possuir o atual campeão mundial de Paracanoagem, o Brasil possui cerca de 30 mil praticantes e 1.700 atletas confederados, organizados em 16 Estados e 104 associações. De acordo com o presidente da CBCa, o objetivo é estruturar a Canoagem em todo o país e fortalecer o trabalho nos quatro Centros de Treinamentos localizados no Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo, Caxias do Sul e Foz do Iguaçu. “Toda a negociação com o BNDES está sendo canalizada para a base da canoagem brasileira, para a universalização da modalidade, de forma organizada, estruturada e competitiva”, afirmou o Tomasini.

Sem dúvida uma ótima notícia para os amantes da Canoagem e que deve servir de inspiração para aqueles que desejam profissionalizar o Stand Up Paddle.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário