sábado, 30 de abril de 2011

SUP Race é destaque no tradicional Circuito Aquático de Santos

O alto astral da galera do SUP contagiou a Enio Faria, organizador do evento, que elogiou a postura positiva dos supistas durante o evento
A tradicional prova de travessia marítima "Circuito Aquático de Santos", organizada pelo nadador veterano Enio Faria, contou hoje com a participação do Stand Up Paddle com um bom público presente no Parque Municipal Roberto Mário Santini, mais conhecido como quebra mar de Santos, que teve a oportunidade de acompanhar, além das disputas de nado em mar aberto, válidas pelo circuito paulista, o SUP Race.
 
A chegada, ao lado direito do quebra mar
A prova, patrocinada pela Sabesp, Speedo e Prefeitura de Santos, incluiu o SUP Race pela primeira vez junto às modalidades de travessia de natação, provando a versatilidade do Stand Up Paddle, um esporte que dialoga muito bem com diversas modalidades de esportes aquáticos, podendo ser inserido nos mais diferentes tipos de eventos no litoral ou interior.

Cerca de 30 atletas participaram das disputas no SUP, que foi dividido em duas modalidades, Race (acima de 10'6") e Surf Race (até 10'6"), nas categorias masculino e feminino sub-master, master e open (com os resultados gerais por categoria).

Na SUP Race o grande campeão foi Rodrigo de Deus, vencendo na open e em sua categoria (sub master). na SUP Surf Race open, Luciano Meneghello, o "Lulu", foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, vencendo também na categoria sub master. Já a master do SUP Surf Race foi vencida por Alex Bico enquanto que a SUP Race master masculino foi vencida por Claudio Chain. No feminino, a vencedora da open foi Marcia Lancha que também levou a master feminino. Viridiana Witkowski foi a primeira colocada no feminino sub-master.

Confira abaixo fotos dos vencedores:




Vencedores SUP Race acima 10'6" - Geral
Vencedores SUP Surf Race até 10'6" - Geral
Vencedoras SUP Race feminino - Geral



3 comentários:

  1. Esta prova foi realmente sensacional!!!
    Parabéns ao Supclub pela excelente cobertura do evento.
    Vocês são importantíssimos para a continuidade da promoção do SUP na nossa região e no resto do Brasil.
    Aloha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras Marcelo! É uma grande honra poder contribuir de alguma maneira para a consolidação desse esporte incrível chamado Stand Up Paddle!

    Aloha!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns o SUP é um esporte extraordinário!!!

    ResponderExcluir